Saiba Mais

 

19
maio. 17
0

Como são realizados os procedimentos através da Radiologia Intervencionista?

Em geral, os procedimentos são realizados utilizando-se as vias naturais do corpo humano. Através de uma pequena punção (abertura) na pele se tem acesso às veias e artérias do organismo e assim pode-se navegar e chegar à região ou órgão a ser tratado.
O principal método de realização dos procedimentos é através de raios-X: utiliza-se um aparelho denominado de angiógrafo, também chamado de hemodinâmica, que permite visualizar, ao vivo, o que está acontecendo por dentro do paciente, guiando o médico até o local onde deve ser feito o tratamento. O ultrassom e a tomografia computadorizada também pode ajudar em outros tipos de tratamento, porém são mais restritos.

0

Existe alguma relação da Hiperplasia Prostática Benigna com o Câncer?

Não existe relação da hiperplasia benigna da próstata com o câncer prostático. São doenças distintas que podem, inclusive, coexistir.

Leia Mais

O que é Hiperplasia Benigna da Próstata?

A hiperplasia benigna da próstata, como o nome já diz, é uma doença benigna caracterizada pelo aumento de volume da glândula com consequente estreitamento da uretra, que possui uma parte de seu trajeto no interior da próstata.

Leia Mais

Para que serve a próstata?

A próstata é uma pequena glândula do tamanho de uma noz, que fica localizada entre a bexiga e a parte inferior da pélvis masculina. Sua função no organismo é a de produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger o espermatozoide.

Leia Mais