Saiba Mais

 

19
maio. 17
0

Quais as indicações mais comuns para realização de procedimento via Radiologia Intervencionista?

São inúmeras e variam, sobretudo, com o tipo de doença. Por exemplo:
– Uma paciente em idade fértil, que nunca engravidou, e possui vários miomas, a alternativa cirúrgica há um risco muito elevado para retirada do útero. Por isso, ela pode ser uma grande candidata a se beneficiar do procedimento de embolização de miomas.
– Pacientes que são portadores de varicoceles do lado esquerdo e venham cursando com alteração do espermograma ou evoluindo com atrofia testicular, podem ser submetidos, com sucesso, à embolização desta varicocele;
– Aqueles pacientes portadores de aneurismas cerebrais, aneurisma de aorta ou de outras localizações, podem se beneficiar de tratamentos endovasculares que, em geral, apresentam bons resultados, menores índices de complicações e um retorno mais rápido às atividades habituais.

0

Existe alguma relação da Hiperplasia Prostática Benigna com o Câncer?

Não existe relação da hiperplasia benigna da próstata com o câncer prostático. São doenças distintas que podem, inclusive, coexistir.

Leia Mais

O que é Hiperplasia Benigna da Próstata?

A hiperplasia benigna da próstata, como o nome já diz, é uma doença benigna caracterizada pelo aumento de volume da glândula com consequente estreitamento da uretra, que possui uma parte de seu trajeto no interior da próstata.

Leia Mais

Para que serve a próstata?

A próstata é uma pequena glândula do tamanho de uma noz, que fica localizada entre a bexiga e a parte inferior da pélvis masculina. Sua função no organismo é a de produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger o espermatozoide.

Leia Mais