Saiba Mais

 

19
maio. 17
0

Qual a importância do Radiologista Intervencionista nos dias de hoje?

Hoje em dia a Radiologia Intervencionista é uma peça fundamental em qualquer hospital que atenda pacientes de média e alta complexidade. Por isso, o profissional é integrado em uma equipe multidisciplinar, servindo assim, como apoio para diversas especialidades médicas, tais como a neurocirurgia, a cirurgia geral, a gastro-hepatologia, a oncologia, a urologia, dentre outras.
Em resumo, o papel do Radiologista Intervencionista é se dispor a atender e tratar a doença do seu paciente sempre da melhor maneira e, sobretudo, da maneira menos invasiva.

0

Existe alguma relação da Hiperplasia Prostática Benigna com o Câncer?

Não existe relação da hiperplasia benigna da próstata com o câncer prostático. São doenças distintas que podem, inclusive, coexistir.

Leia Mais

O que é Hiperplasia Benigna da Próstata?

A hiperplasia benigna da próstata, como o nome já diz, é uma doença benigna caracterizada pelo aumento de volume da glândula com consequente estreitamento da uretra, que possui uma parte de seu trajeto no interior da próstata.

Leia Mais

Para que serve a próstata?

A próstata é uma pequena glândula do tamanho de uma noz, que fica localizada entre a bexiga e a parte inferior da pélvis masculina. Sua função no organismo é a de produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger o espermatozoide.

Leia Mais