Saiba Mais

 

19
maio. 17
0

Quando pode ser utilizada a Radiologia Intervencionista?

A Radiologia Intervencionista é utilizada para diagnóstico e tratamento, literalmente, da cabeça aos pés. Pode-se tratar aneurismas cerebrais, tumores malignos no fígado, miomas uterinos, varicoceles, sangramento profundo, estreitamento e dilatação em vasos sanguíneos em diversas regiões do corpo humano, apenas com uma pequena punção na região da virilha, e sem a necessidade de pontos.
É uma especialidade em constante evolução e o Brasil faz parte deste universo. Um trabalho científico pioneiro, realizado na USP de São Paulo, vem demonstrando o benefício da embolização no tratamento de alguns pacientes com aumento benigno da próstata. Outro, realizado nos Estados Unidos, evidenciou, em pacientes obesos, que a embolização de parte do estômago pode funcionar da mesma maneira que uma cirurgia bariátrica.

0

Existe alguma relação da Hiperplasia Prostática Benigna com o Câncer?

Não existe relação da hiperplasia benigna da próstata com o câncer prostático. São doenças distintas que podem, inclusive, coexistir.

Leia Mais

O que é Hiperplasia Benigna da Próstata?

A hiperplasia benigna da próstata, como o nome já diz, é uma doença benigna caracterizada pelo aumento de volume da glândula com consequente estreitamento da uretra, que possui uma parte de seu trajeto no interior da próstata.

Leia Mais

Para que serve a próstata?

A próstata é uma pequena glândula do tamanho de uma noz, que fica localizada entre a bexiga e a parte inferior da pélvis masculina. Sua função no organismo é a de produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger o espermatozoide.

Leia Mais