Saiba Mais

 

16
out. 15
0

Quem tem anemia pode se submeter a embolização de miomas, mito ou verdade?

VERDADE, pode sim, mas por se tratar na maioria das vezes de um procedimento marcado com antecedência, exigimos um nível mínimo de hemoglobina no sangue que é em torno de 10 g/dl, para poder realizar o procedimento dentro dos padrões de segurança hospitalares. No entanto, não é incomum realizar o procedimento em caráter de urgência, existem aquelas pacientes que sangram por causa dos miomas e precisam ser internadas para controle desse sangramento. Nesses casos realizamos a embolização do mioma no intuito de salvar a vida da paciente, mesmo ela possuindo anemia importante.

0

Existe alguma relação da Hiperplasia Prostática Benigna com o Câncer?

Não existe relação da hiperplasia benigna da próstata com o câncer prostático. São doenças distintas que podem, inclusive, coexistir.

Leia Mais

O que é Hiperplasia Benigna da Próstata?

A hiperplasia benigna da próstata, como o nome já diz, é uma doença benigna caracterizada pelo aumento de volume da glândula com consequente estreitamento da uretra, que possui uma parte de seu trajeto no interior da próstata.

Leia Mais

Para que serve a próstata?

A próstata é uma pequena glândula do tamanho de uma noz, que fica localizada entre a bexiga e a parte inferior da pélvis masculina. Sua função no organismo é a de produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger o espermatozoide.

Leia Mais