Saiba Mais

 

2
mar. 18
0

Radiologia Intervencionista: Tratamento disponível para o câncer de fígado

Hoje em dia a radiologia intervencionista pode ser aplicada no tratamento de determinados tumores primários, ou seja, aqueles que se originam diretamente do fígado e até em tumores secundários, as chamadas metástases.

É importante lembrar que o tratamento cirúrgico, ou através das medicações quimioterápicas, é sempre a primeira opção para a maioria dos pacientes, sendo reservada a alternativa por radiologia intervencionista quando existe falha ou risco elevado, por impossibilidade de tratar por algum dos métodos tradicionais.

0

Existe alguma relação da Hiperplasia Prostática Benigna com o Câncer?

Não existe relação da hiperplasia benigna da próstata com o câncer prostático. São doenças distintas que podem, inclusive, coexistir.

Leia Mais

O que é Hiperplasia Benigna da Próstata?

A hiperplasia benigna da próstata, como o nome já diz, é uma doença benigna caracterizada pelo aumento de volume da glândula com consequente estreitamento da uretra, que possui uma parte de seu trajeto no interior da próstata.

Leia Mais

Para que serve a próstata?

A próstata é uma pequena glândula do tamanho de uma noz, que fica localizada entre a bexiga e a parte inferior da pélvis masculina. Sua função no organismo é a de produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger o espermatozoide.

Leia Mais