Saiba Mais

 

29
nov. 17
0

Saúde do Homem: Como é feito o diagnóstico da varicocele?

O diagnóstico, em geral, é realizado pelo médico pediatra ou urologista, que examina o paciente e descobre a dilatação das veias na região dos testículos. Após esse diagnóstico clínico inicial, podem ser realizados exames de ultrassom com doppler para verificar e graduar a varicocele, além do espermograma, que identifica se existe ou não alteração na quantidade e qualidade dos espermatozoides.

0

Existe alguma relação da Hiperplasia Prostática Benigna com o Câncer?

Não existe relação da hiperplasia benigna da próstata com o câncer prostático. São doenças distintas que podem, inclusive, coexistir.

Leia Mais

O que é Hiperplasia Benigna da Próstata?

A hiperplasia benigna da próstata, como o nome já diz, é uma doença benigna caracterizada pelo aumento de volume da glândula com consequente estreitamento da uretra, que possui uma parte de seu trajeto no interior da próstata.

Leia Mais

Para que serve a próstata?

A próstata é uma pequena glândula do tamanho de uma noz, que fica localizada entre a bexiga e a parte inferior da pélvis masculina. Sua função no organismo é a de produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger o espermatozoide.

Leia Mais