Saiba Mais

 

2
mar. 18
0

Tratamento do Câncer: Qual o objetivo da Quimioembolização Hepática?

A quimioembolização consiste na obstrução da circulação de um ou mais tumores do fígado, juntamente com a injeção local de uma medicação quimioterápica, que vai agir em conjunto para ‘matar’ o tumor. Ela é realizada através da punção na virilha, uma técnica muito semelhante ao cateterismo de coração, mas, voltado para o fígado. É uma técnica bastante utilizada em pacientes que possuem um tipo específico de tumor que se origina no fígado, o chamado carcinoma hepatocelular.

0

Existe alguma relação da Hiperplasia Prostática Benigna com o Câncer?

Não existe relação da hiperplasia benigna da próstata com o câncer prostático. São doenças distintas que podem, inclusive, coexistir.

Leia Mais

O que é Hiperplasia Benigna da Próstata?

A hiperplasia benigna da próstata, como o nome já diz, é uma doença benigna caracterizada pelo aumento de volume da glândula com consequente estreitamento da uretra, que possui uma parte de seu trajeto no interior da próstata.

Leia Mais

Para que serve a próstata?

A próstata é uma pequena glândula do tamanho de uma noz, que fica localizada entre a bexiga e a parte inferior da pélvis masculina. Sua função no organismo é a de produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger o espermatozoide.

Leia Mais