Existe alguma relação da Hiperplasia Prostática Benigna com o Câncer? | Dicas de Saúde
Não existe relação da hiperplasia benigna da próstata com o câncer prostático. São doenças distintas que podem, inclusive, coexistir.
Veja MaisO que é Hiperplasia Benigna da Próstata? | Dicas de Saúde
A hiperplasia benigna da próstata, como o nome já diz, é uma doença benigna caracterizada pelo aumento de volume da glândula com consequente estreitamento da uretra, que possui uma parte de seu trajeto no interior da próstata.
Veja MaisPara que serve a próstata? | Dicas de Saúde
A próstata é uma pequena glândula do tamanho de uma noz, que fica localizada entre a bexiga e a parte inferior da pélvis masculina. Sua função no organismo é a de produzir parte do líquido que forma o esperma, ajudando a alimentar e proteger o espermatozoide.
Veja MaisO mioma pode ser expelido naturalmente? | Dicas de Saúde
É algo muitíssimo raro, mas algumas mulheres podem, sim, expelir naturalmente o mioma.
Veja MaisO mioma só aparece no útero? | Dicas de Saúde
O leiomioma é qualquer nódulo que nasça de uma musculatura chamada de músculo liso, o que não é restrito ao útero, mas, sem dúvidas, o leiomioma uterino é o mais comum.
Veja MaisO que são os miomas e como eles surgem? | Dicas de Saúde
Miomas são nódulos que nascem da parede muscular do útero, são nódulos de características benignas e que o crescimento pode estar relacionado com estímulos hormonais, sobretudo, o estrógeno.
Veja MaisAlém do fígado, quais os tumores que podem ser tratados por embolização? | Dicas de Saúde
Pode-se tratar nódulos benignos, como mioma, alguns tumores de cabeça e pescoço, alguns, até mesmo, raros. Mas, em geral, a maioria das aplicações por embolização, são realizadas ainda no fígado.
Veja MaisEmbolização no tratamento do câncer de fígado: Quais são os benefícios? | Dicas de Saúde
Com relação aos benefícios, diversos estudos já demonstraram melhora na sobrevida e qualidade de vida dos pacientes que tiveram indicação e realizaram o tratamento por embolização de determinados tumores do fígado.
Veja MaisEmbolização no tratamento do câncer de fígado: Quais são os riscos? | Dicas de Saúde
O risco varia de acordo com a técnica empregada, mas em geral são muito pequenos.
Veja MaisEmbolização no tratamento do câncer de fígado causa dor? | Dicas de Saúde
Vai depender muito da quantidade, tipo e tamanho do tumor que foi tratado. Na maioria das vezes os pacientes não sentem desconforto algum. No entanto, alguns podem evoluir com cansaço generalizado, dor na região do fígado e até mesmo febre, mas, de caráter transitório e, por vezes, esperado.
Veja Mais